Terapias
Botox - Toxina Botulínica
Pesquisa

Botox - Toxina Botulínica

O Botox  é um tratamento seguro e eficaz, indicado para o rejuvenescimento facial, do pescoço e do colo, além da hiperhidrose nas axilas e mãos.  O Botox é feito através de pequenas injeções de toxina botulínica. Ainda que utilizada em diversas áreas da medicina, a toxina botulínica tipo A é hoje sinônimo de tratamento cosmético, beleza e bem estar, sendo o procedimento estético mais realizado no mundo inteiro.

Como é a aplicação do Botox

A aplicação de botox é feita através de pequenas injeções nos locais a serem tratados.

Ao se fazer a aplicação no rosto ou em outras áreas, a toxina botulínica se liga a receptores neuromusculares, impedindo a transmissão dos impulsos que partem do neurônio em direção ao músculo. Assim, a sua contração não acontece, relaxando a musculatura.

Esse processo faz com que haja um relaxamento das linhas de expressão, ao relaxar esses músculos impedem as rugas dinâmicas, como quando franzimos a testa, ou nas rugas de pés-de-galinha, o que tem grande importância na melhora estética quando fazemos aplicação  no rosto, como para o tratamento das rugas.

resultado da aplicação

Os resultados começam a aparecer no prazo de 3 a 5 dias, a partir do momento da aplicação do Botox ®. A partir desse prazo os resultados permanecerão estáveis pelo período de 4 a 6 meses, aproximadamente. As aplicações do  Botox ® devem ser periódicas. Podendo variar de acordo com a pele do paciente, a idade e a dose aplicada.

Comente essa publicação