Blog
A importância dos cuidados estéticos para a autoestima das mulheres
01.11.18
Pesquisa Site, Alex Bez

A importância dos cuidados estéticos para a autoestima das mulheres

Como psicólogo e consultor em relacionamentos que sou – Sempre adquiri uma visão feminista, apoiando todas as mulheres e escrevendo essencialmente para elas.

Tudo na psicologia é uma representação de como está o aparelho interior – as ações revelam isso, sempre desmembradas no processo de análise pessoal com o psicólogo ou psicóloga de sua confiança. *a Mulher ao preterir os cuidados pessoais, pode estar revelando uma tendência a depressão ou a uma motivação, com isso desrespeitando a si mesma.

Ao renegar a sua beleza, deixando de tratá-la , não aproveitar todo o arsenal de beleza e cosméticos e de procedimentos existentes (toda mulher possui uma – basta explorá-la!), ela também descarta a sua importância sexual, para si própria e para o universo masculino, pois ao desprezar esse tipo de  prazer, ela deixa à deriva elementos básicos à autoestima – como: apreciação; respeito; motivação; admiração; atenção; e principalmente Confiança Pessoal.

 A autoestima, quanto mais trabalhada fortalece o conceito da autoimagem da mulher, onde no espelho, ela irá visualizar uma imagem cujo contorno corporal é moldado por: força; coragem, determinação; opinião própria e muita beleza, mas uma beleza, tendo o coadjuvante da cosmética e da estética, porém emanando da esfera interna – mental   da mulher. Empresas do segmento da beleza entenderam a importância em fazer a mulher se sentir cuidada, veja o artigo sobre o assunto em Marketing de salão.

Se vocês, me permitirem – usarei o exemplo da minha adorável avó – Nicolina, que conta na atualidade com 100 anos completos, cuja determinação, opinião própria e muito empenho, sempre foram ali endossados pelo uso constante da maquiagem e da vaidade pessoal, uma Linda Mulher – cujo meu sentimento aqui é impossível em ser reportado na íntegra.

Uma mulher com a autoestima estabelecida, jamais  é barrada pelas intempéries diárias, pois sempre irá conseguir resolvê-las com classe e elegância! Ela estará chique por fora e Vulcânica positivamente por dentro! Estando apta a lidar com os problemas sem afetar a sua autoestima, especialmente se cuidando e tratando a sua beleza.

Nesse processo de cuidar da autoestima – sobressai-se o aspecto de um poderoso item:

o Mistério da Beleza feminina, onde há uma magia que desperta o interesse e a curiosidade nos homens e em muitas mulheres – as quais uma perene curiosidade, se faz presente: – o q será que esta mulher tem? É muito além da cosmética, apenas – mas esse uso só nos mostra o quão fortalecida e determinada essa mulher está.

Para resolver todas essas questões, relativas a beleza; a autoestima; a autoimagem da mulher e ela desenvolver esse mistério – assim como poder usufruir de todo o acervo cosmético e estético que possui, finalizei nesta semana, o meu 5º livro (o 1º de uma longa série de autoajuda, voltados tão e especificamente só as mulheres), intitulado de AMagia da Beleza Feminina. Com breve lançamento, onde ajudará todas as mulheres a ser elas mesmas e ficar contente com as escolhas tomadas em relação à moda; ao companheiro; à atividade sexual; à beleza; aos procedimentos de estética e cosméticos; mas sobretudo  fundamentalmente,  à desenvolver a sua autoestima e a autoimagem, de maneira integral.

A leitura da Magia da Beleza Feminina irá fortalecer todos os componentes emocionais da mulher,  deixando-a *combativa*, *independente emocionalmente*, *confiante* e *realizada*, onde todos esses elementos irão endossar a sua expressão facial, pois além de ser uma mulher bem tratada e maquiada – será uma mulher que irá despertar o interesse, pois ninguém irá entender o porque das mudanças, evidenciada pela utilização dos procedimentos de maquiagem e estética, evidenciando a importância em usá-los.

Com atenção,  à todas as mulheres!

Alexandre Bez

Comente essa publicação